Após escolher seu amigo por favor preencha nosso questionário abaixo.
Se você está recebendo este arquivo é porque o gatinho por quem você se interessou está conosco, sob nossos cuidados, e nós o tratamos com muito amor e carinho. Por isso, temos o maior zêlo em saber para quem estamos entregando esse filho peludo que criamos com tanto amor e que, muitas vezes, levamos dias ou até semanas para conquistar sua confiança.
Algumas questões podem parecer sem sentido para quem já convive com gatos há muito tempo. Outras podem parecer absurdas para quem nunca presenciou o abandono ou a devolução de um gatinho que pensava ter encontrado sua família.
Mas tenha em mente que esse arquivo é padrão para todos os que querem adotar. Tantos os que já têm gatos como aqueles que farão sua primeira adoção e, por isso, talvez não estejam familiarizados com o universo felino.
* Gostaríamos que você lesse atentamente nossos critérios para doar um animal e, caso concorde com eles, nos respondesse às perguntas abaixo.
CRITÉRIOS DE ADOÇÃO
1) Doamos gatinhos apenas para pessoas que morem em apartamento com telas de proteção em todas as janelas (BANHEIRO. ÁREA DE SERVIÇO E VARANDAS, inclusive). Todas mesmo, não basta ter telas em apenas algumas. Também não basta a promessa de manter janelas fechadas, é preciso ter proteção em tudo. Essa questão não é negociável.
2) Se for casa, é preciso ter muros bem altos (3 metros ou mais), portões vedados, barreiras físicas que impeçam o acesso do gatinho à rua e casas vizinhas. Promessa de manter portas e janelas fechadas não é suficiente. Garantia de que o gato anterior/atual nunca fugiu também não. Não basta o gatinho não sair porque não quer, é fundamental que ele não consiga sair mesmo que tente e para isso as barreiras físicas são fundamentais. Essa questão não é negociável.
3) A entrega do animal será feita pessoalmente e após avaliadas as condições de moradia do novo lar a ser oferecido ao animal. Se a casa não for segura, conforme os itens acima, ele volta conosco.
4) Lembre-se que uma adoção não deve ser feita por impulso. Ao adotar um bichinho, é preciso ter consciência de que ele será seu companheiro para a vida toda e que eles podem viver por mais de 20 anos. Tanto os gatos quanto os cães sofrem muito quando são abandonados ou devolvidos. É comum casos em que o animal entra em depressão e morre após ser abandonado. Por isso é importante avaliar se você está pronto para um compromisso que vai durar muitos e muitos anos! Todos os moradores da casa devem concordar com a adoção. Queremos que cada lar adotivo esteja ciente e aceite as responsabilidades, inclusive as financeiras, decorrentes do que é ter um animal de estimação.
5) Se, por força maior, você não conseguir mais cuidar do seu animal, comprometa-se a não passá-lo adiante sem falar conosco. Entre em contato conosco novamente. Maus tratos ou abandono de animais estão previstos pela Lei Federal 9.605 de Proteção Animal e, se necessário, denunciaremos o caso.
6) No ato da adoção, será preciso assinar um Termo de Responsabilidade. Solicite cópia por e-mail, se desejar avaliar antes de adotar.
Acompanhamos as adoções de perto, telefonando periodicamente para o lar adotivo e podendo, inclusive, visitar o animal doado. Queremos que tudo dê certo, pois todos os animais anunciados são muito queridos e amados!
Por isso, se acha que pode cuidar bem do seu companheiro atendendo e zelando por sua segurança e bem-estar, preencha todos os campos com cuidado e da maneira mais completa possível.